05 setembro 2010

Regresso às aulas!

Olá amigos!
Estamos de regresso para um mais um ano lectivo. O reencontro na escola está marcada para dia 13 de Setembro!
Ansiosos para rever os colegas, o professor/professora, a escola? Já falta pouco!

Para vos ajudar nos preparativos, aqui ficam duas sugestões de sítios a visitar:
http://www.junior.te.pt/regresso_aulas2003/pais_educadores.html

http://web.educom.pt/pr1305/aulas_inicio.htm

Como o regresso à escola está próximo, "cozinhei" especialmente para vocês uma sopa de letras com material escolar. Basta imprimir e resolver. Divirtam-se!





E porque falamos de material escolar, não se esqueçam de forrar os manuais e identificar os livros, os cadernos, a mochila, ...

Para vos inspirar, segue-se o poema "O meu caderno novo", de Natércia Rocha.
Como pode um caderno novinho em folha... e em branco... despertar tanta imaginação?!





Natércia Rocha, autora do poema apresentado, nasceu em Lisboa em 8 de Junho de 1924.  Formou-se na Faculdade de Letras de Lisboa. Escritora, crítica, investigadora, colaborou ainda na revista Rua Sésamo e na organização dos Encontros Gulbenkian de Literatura para Crianças. Especializou-se em livros e bibliotecas para crianças. Participou também em programas de televisão, entre outros, "Crianças e livros", "Feiras de bonecos". Recebeu vários prémios do Instituto Nacional do Ambiente.
Faleceu  em Lisboa em 20 de Maio de 2004.





A sua obra é vasta: "O menino e o vento"; "História de um gato"; "O menino de Guimarães"; "Carrossel de palavras"; são apenas alguns dos seus muitos livros. Em parceria com Carlos Correia e Maria Alberta Menéres, é ainda autora da Colecção 1001 Detectives, da Editorial Caminho.

Na nossa biblioteca, encontram-se disponíveis os seguintes títulos: "Contos e lendas de Portugal 3", Editorial Caminho; "Um segredo... dois segredos...", Editorial Verbo; "Uma nuvem entre telhados", Plátano Editora.



Boas leituras!
E um EXCELENTE ANO LECTIVO! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário