08 abril 2014

Abril, atividades mil

Foram tantas as atividades realizadas neste final de segundo período que optamos por as apresentar deste modo, tipo flash, sem muito texto, fazendo jus à afirmação: " uma imagem diz mais que mil palavras".
Os papagaios fazem-vos sonhar? Vejam então este e digam se não está fantástico. Foi feito pelas três turmas da EB1 de Santo António, com a colaboração da biblioteca e segundo uma ideia da professora Conceição Amaral, no âmbito de uma iniciativa da Fundação Aristides de Sousa Mendes.

A professora Lisete mostrando o papagaio já concluído

No âmbito do projeto Bem dormir para melhor aprender, o professor bibliotecário Hugo Vaz, foi à turma do 3º ano da professora Margarida, na escola EB1 Raúl Lopes, falar do sono e de como é importante dormir bem.



E aqui está a turma junto à "casinha do sono",  uma casa de sonho cuja conceção artística esteve a cargo da técnica operacional D. Carminda, com a colaboração da D. Rosa e da professora Margarida. Foi nesta casinha, que ajudaram a pintar, que os alunos acabaram por aplicar o que aprenderam sobre o sono, apresentando, por escrito, em pequenos carneirinhos ou almofadas, alguns conselhos sobre a importância de bem dormir. Muitos parabéns à equipa!


A casinha por dentro. Reparem nos pormenores...
... e praticamente tudo foi feito com material reciclado. 

Greg faz delirar os jovens alunos da EB1 Raúl Lopes no dia mundial do livro infantil 

Greg, a personagem principal de uma série de livros que é já um sucesso, O Diário de um banana, deslocou-se à EB1 Raúl Lopes, a convite da biblioteca escolar, a fim de apresentar os seus livros e dar alguns autógrafos. Escusado é dizer que não teve mãos a medir!
Greg é um garoto que no seu dia-a-dia tem que lidar com os seus irmãos Rodrick e Manny, os seus pais e a escola. Para além disso tem o desejo de se tornar famoso e popular. Se gostarem de saber mais sobre ele, venham até à biblioteca da EB1 Raúl Lopes e requisitem um dos seus livros. 





Sem comentários:

Enviar um comentário